Tuesday, September 27, 2005

Vilma

- Só uma água, por favor.

Poderia pedir um scotch, uma vodka, ou uma cerveja choca, o que combinaria melhor com a cortina de cigarros desse lugar, mas minha saúde é frágil. Sofro de uma doença que não diagnostiquei, que não tratei, que apenas resolvi ignorar como umâ rejeição da infância que continua a me atormentar nas noites suadas desse verão. A palidez da minha pele, os músculos frágeis, tão frágeis que quase se colam aos ossos. Sina de ser desamparada, desde nascida. Um corpo frágil para quem sempre quis tudo.

Aquele homem de ombros largos, queria sê-lo. Queria ser a caneca de meio litro de cerveja que ele ostenta como um bárbaro ancestral voltando de batalhas, o espólio de sua guerra, a cativa de seus braços. Não, não, não. Não quero novamente ser dominada. Esse meu instinto baixo de querer ser a suja rameira dos fortes deve ser reprimido pela minha vontade infinitamente contida de ser o forte. Quero ser o forte! Quero ser a valquíria liberta a matar a serpente do mundo, a Eva safada que dorme com a serpente, a c0ntadora de histórias que assassina o sultão, a princesa encantada que castra o príncipe surpreso. Quero ser a destruição!

Me chamo Vilma. Sim, um homem pode acabar comigo com um tapa. Posso ser facilmente esmagada pela força pura e bela dos fortes. Mas sobrevivo da minha vida interior, desse néctar que surge das minhas entranhas e se acaba nelas mesmas. Vivo em mim mesma, nem por isso vivo mais ou vivo menos. Vivo uma vida secreta que infindáveis livros de cabeceira não poderiam conter.

Não sou boa com quem convive comigo. Mas ninguém convive comigo. Apenas passam por mim, usam-me, tiram o que querem de mim, pagam-me para ser uma rameira, uma rameira! Mas eu sou viva! Vós não sabeis, amantes, mas tenho-vos todos tatuados em mim! Tenho-vos todos gravados em brasa, sei dos seus segredos, sei de suas angústias! Sou o pesadelo que os esgotos irão regurgitar de volta no dia em que suas brincadeiras pervertidas caírem da corda bamba de suas vidas!

- Aqui está sua água. Mais alguma coisa?
- Não. Obrigada, Garoto...

6 comments:

Anonymous said...

Você tem razão, sua Vilma em nada se parece com a minha Vilma, mas mesmo assim fico enciumada em saber que existe outra Vilma, que não a minha, perambulando por aí. Descoberta: sou possessiva com os meus personagens.
Beijo delícia.

Anonymous said...

Vilma...um nome tão simples, e pedindo só água. Talvez seja o contraste da sujeira que ele passa por ser o que é. Mas, feliz da Vilma que sonha em ser o que eu tb posso dizer que sonho: a "...Eva safada que dorme com a serpente..."!!
Mal sabe ela que jah a é. Ela além de dormir com as serpentes, dorme também com ajnos de asas brancas e grandes!
Mas, diferente da Vilma...um homem não precisa de um tapa pra me derrubar, uma palavra basta.

xeros escritor com pele de mulher!
**adorei**

Anonymous said...

Bem,primeiro gostava de te agradecer pelas mensagens carinhosas que me foste deixando ao longo da tua longa ausência. Também sinto falta das nossas conversas...
Voltaste com um texto bastante surpreendente.Agradou-me muito a imagem de podermos gravar ou tatuar os outros em nós.
A água pode significar também purificação. Quem não tem dentro de si uma vida privada?
Esta Vilma podia bem ser parte de um filme de Lars Von Trier!
Obrigada pelo comment lá no blog...e tens razão: o silêncio tem cor, tem vida, tem tudo!

Anonymous said...

Dos q eu já li, este é o texto q mais se aproxima da realidade... Pensando bem, em todos os lugares existem Vilmas e Evas, mas elas estão sempre trocadas... Vilmas estão disfarçadas de Eva, Evas camufladas em Vilmas, e o melhor: As duas estão sempre presentes dentro de nós e vivem em conflito pra ver qual delas vai aparecer...
Xero!

Edgar Aristimunho said...

Aqui do Sul, escrevo:

Cara, sei lá, gostei dos teus textos de uma maneira que não sei explicar..

Vou continuar lendo, lento.

Abrç,
Edgar
http://oincubo.blogspot.com

Anonymous said...

This is very interesting site... Ohio lemoyne laser tattoo removal Intestine pain relief Order+viagra To f facial surgery life jacket by outward hound 401k retirement air force retirement south carolina Adderall xr snorted Zithromax 1000mg zithromax birth control pills interactions boating accident lawyers south florida Zithromax dosage for child car dvd navigation mp3 34 cadillac