Monday, August 03, 2009

Trilogia da Masmorra

Dando um furo de reportagem, postando meu texto que vai participar na exposição "Anistiados", na galeria Álvaro Campos de 06 a 29 de Agosto. Nem é furo mesmo, pq eu sou só um na galera que tá participando. E só vale mesmo vendo junto com as gravuras, já que os textos foram produzidos a partir delas.
Bem, o meu se chama "Trilogia da Masmorra", um título bem grandiloquente, mas foi a forma que eu encontrei para dar minha versão de um conjunto de três gravuras. Taí.

TRILOGIA DA MASMORRA

I
Estamos juntos, mas não nos falamos. Aqui, parece nos faltar a voz. Às vezes, até me sinto como uma voz sem corpo, perdida na prisão da minha cabeça. Como se fosse um narrador de fora da minha vida, que agora é deles. Como se fosse escrito por outra pessoa.

II

Tudo começa e acaba pelo corpo. E o corpo começa e acaba pela pele. Nossa pele, curtida por eles. Como couro de lombo de burro. Couro queimado, esse em que trabalho, de onde sai minha voz.

III

O corpo sofre, mas, entre um suplício e outro, permanece a modorra. O corpo quer descansar, quem sabe para sempre, mas um latejar de dor (de vida) nos mantém vivos, acordados, como uma escuridão que não apaga a luz, como um silêncio que não cala a voz.


P. S.: Pra quem quer saber mais sobre a mostra, o blog é www.anistiados.blogspot.com

2 comments:

Erika Prata said...

incrível
adj. 2 gén.
adj. 2 gén.
1. Que não pode ser acreditado.
2. Extraordinário.
3. Que custa a acreditar.
s. m.
4. O que não se pode crer.


você é foda.

Gabi Coutinho said...

Curiosa para ver as gravuras...

:**