Thursday, June 01, 2006

Alguma coisa está fora da moda

Ato falho é quando ao falar você diz algo que não queria dizer, revelando seus pensamentos mais "secretos", por assim dizer. Para ilustrar, conto uma história. Certa vez, estava interessado numa garota (quem lembra de Letícia, a mineira?) e, para iniciar o flerte, resolvi convidá-la para dançar. Eis que me aproximo dela e solto o clássico: "Oi, quer beijar?". Peraê, como assim 'beijar'? Não era isso que eu queria dizer! Pois é, lá se tinha ido todo o meu charme e ela já sacou que eu tava afim de ficar com ela. Mas tudo bem, depois a gente realmente acabou realizando o 'beijar'. Enfim, esse é o exemplo.

Metrossexual é o cara que é homossexual, mas não fode com homem. Uma das invenções loucas da pós-modernidade. Na definição clássica e canônica dada pela minha boa amiga Manu, "é o cara que depila o cú mas diz que é só por higiene". Boa sacada, Manu.

Eis que de repente lá estou hoje voltando para casa de carona no carro de Marcela, coloco no cd player um disco de Caetano Veloso, "Circuladô de Fulô". Primeira música, "Fora da ordem", cujo clássico refrão diz: "Alguma coisa está fora da ordem/ fora da nova ordem mundial". Lá está Vladimir inocentemente conversando sobre seu dia com Marcela, quando, durante o refrão que canto baixinho, de sua (minha) boca sai mais uma pérola dos atos falhos: "Alguma coisa está fora da moda/ Fora da nova moda mundial".

MODA????!!!! (ai, meu internetês....) Como assim? O que está por trás desse ato falho? Será que eu estou virando metrossexual? Comecei então a vasculhar meu comprometedor histórico recente:
- No dia anterior, estava no apê de Cela vendo algumas roupas no site do São Paulo Fashion Week;
- Mês passado, comprei figurino novo (auxiliado por Marcela, meu Mefistófeles nessa história) para ir a uma festa de minha tia: blazer, 2 camisas cool, calça. Tudo caro. Ai meu bolso. Mas o pior foi que eu gostei;
- De vez em quando passo uma pastinha de nome francês no cabelo;
- Last, but not least, de vez em quando dou umas escorregadas no discurso (vide episódio zangão - abelha rainha). Essa última referência é internalíssima, né, paspa?!

Mas eu sou que me garanto, e também aponto provas a meu favor:
- Uso a tal pastinha na média suficiente para manter intacta minha honra (uma vez por mês, em média);
- Falando de forma bastante elegante, as rôpa são pra fica bunito e pegah as nega (subentenda-se as nega por Marcela);
- Eu gosto de futebol;
- A melhor refeição que consigo fazer é um nissin miojo (aquele clássico macarrão pronto) misturado com queijo, presunto e molho de tomate. Também sou especialista em pipoca de microondas;
- Eu peido, arroto e coço o saco sem vergonha.

Encerro meu caso aqui. Mas que "Alguma coisa está fora da moda" vai entrar para minha galeria dos atos falhos clássicos, isso vai...

10 comments:

Anonymous said...

Eheheheh! Só mesmo tu! Eu vejo de outra forma todo este novo conceito da metrossexualidade: são todos os homens que se cansaram de ser rotulados de "SIMPLESMENTE HOMEM".
Esta semana, lá na escola, houve um colóquio para alunos sobre "igualdade entre Homens e Mulheres", isto ao nível das oportunidades de emprego, salários, tipo de profissões, etc"
A dada altura, eles reuniram-se em grupos e numa cartolina separada ao meio por um traço, tinham que tentar separar o universo masculino do feminino, através de desenhos.
No meio de muitos desenhos, 80 por cento deles bastante machistas até ( homem a beber nos cafés, mulher em casa no fogão )apareceu um que nos fez rir até mais não. O Ricardo, um aluno meu, desenhou o painel de comandos da mulher: Botões que nunca mais acabavam, luzes a piscar, cheio de ruído à volta, uma complicação! Tinha até botão de emergência. No outro lado da fronteira, o painel de comando dos Homens era simplesmente um Botão ON/OFF!rsrsrs!
Como vês Vlad, se há coisas que distinguem um metrossexual de um Homossexual pois será...um painel de comandos. Quanto ao metrossexual, talvez já não tenha apenas e só um botão e convenhamos...quem não gosta de um homem com a pele tratada e que veste bem?
Bjinhos!!!!

Anonymous said...

Eu gosto mesmo é desses meio "bicho-do-mato" se é que me entende...Meio largadão (sem ser tanto cmo Chorão do Charlie Brow Jr - ali já eh ser nojento).
Mas, assim, nada contra os ternos e gravatas! Principalmente gravatas (altas fantasias com gravatas -shhhh)
E pegando essas coisas de homemXmulher que a Rute falou, essa última aula de espanhol - agora sexta-feira- tb tivemos um texto com desenhos e curiosidades, cujo título era: "HOMBRE, MUJER Y TRABAJO".
E dentre tantas curiosidades uma me chamou ayenção:
-NARCISISMO-
"Aun 68% de los hombreslos gusta contempiarse desnudos. Frente a un 22% de las mujeres".
Ou seja: Os homens gostam mais de se olharem nus, do que as mulheres.
Será que vc faz isso?!
Seja assim, como você é, inclusive com esses deslises. Esse é o charme (Mas, n exagere!).

Ps:Poxa! Por favor, preciso lembrar dessa INTERNA. Que bem me lembro, deve ter sido naquele nosso último encontro. Naquela festa que: "só começou, quando a gente começou a fazer a festa" (Huahuauaauauahah)

xero grande!

Anonymous said...

Ah! Valeu mesmo ter ido lá me visitar!
Apareça, gosto dos seus comentários!
=D

Anonymous said...

‘Eu amo esse viadinho lindo’ (meu ato falho), longe ou perto dele. E perceber a beleza da coala que está presa nele é algo sempre animador. Se metade da população aracajuana feminina parasse de pensar em Vlad talvez uma zaroia olhasse com mais foco pra mim. Ao mesmo tempo que rezo pra que ele se assuma logo me tranquilizo pois no fim sei que se nenhuma mulher me der bola ele sempre vai me dar. Saudade sempre meu velho. Boas risadas aqui.

padecoisa said...

o diagnóstico é claro: viado.

aí beija homem de certeza...

Mirela Magnani said...

Pô, de repente eu acho q posso ser metrossexual loucamente... =))
É só fazer uma referenciazinha rápida à minha "perversão bissexual pedófila pós-alcóolica". Por outro lado, continuo gostando de cheiros e vozes masculinas e me submetendo a todos os rituais medievais de beleza, inventados para nós, pobres mulheres =P

Bejo =*

Anonymous said...

ainda não consigo parar de pensar em vc de terno e gravata, meleca no cabelo, em frente a algo relacionado ao sp fashion week... imagem extremamente ilária pra mim. hehehehe

beijos moço. saudades de tu.

Anonymous said...

Ô amigo geminiano.. sempre com essa sutileza, né?

Xero grande..

Carol Barcellos said...

Diagnóstico:

Você é uma bicha sem o menor savoir-faire. Mas não se preocupe, ninguém nasce sabendo.

Colega, volte.
E não me deixe mais no outro grupo.

Anonymous said...

Bom, fazendo uma breve análise do seu post, a frase:- Eu peido, arroto e coço o saco sem vergonha.
Já dá uma boa noção que de metrossexual, vc não tem naaaaaaaada!
hahahahah

beijos e magias