Wednesday, May 18, 2005

Esse nosso velho amigo, o tempo

Vou começar postando alguns poemas que escrevi nesses últimos cinco meses. Eu já fui "escrevedor" de poemas compulsório. Na adolescência, eu era perito em fazer poemas de amor totalmente piegas. Quando fiz a última faxina no meu quarto, joguei a grande maioria fora. Isso pra quem tinha umas cem páginas com poemas escritos. Ainda tenho em casa alguns mais aproveitáveis dessa época e outras coias que escrevi ao longo do tempo. Depois da universidade e do contato com alguns autores mais moderninhos, saí da pieguice e fui prum experimentalismo devaneante que produziu muita poema ruim. Só uns dois anos atrás eu consegui produzir algo que ainda hoje me dê orgulho. Mesmo assim, são muito poucos os que passam ilesos pela minha auto-crítica. Eu exijo muito de mim mesmo. Não me contento com pouco.

Esse nosso velho amigo, o tempo

O tempo, esse nosso velho amigo,
que nos embala, filhos a dormir,
pelo sono da vida afora,
só ele, o tempo,
é que pode nos dizer
com a voz acalentadora das mães
que será de nós.

O tempo, esse nosso velho amigo,
tão próximo que não ser pode tocado,
é quem nos ensina apaixonado
os caminhos da desilusão.

O tempo, esse nosso velho amigo,
que nunca deixará de ser
nosso eterno e amável carrasco.


Quando eu estiver com mais paciência eu faço a minha crítica ao poema...E tento explicá-lo também....

P.S.: O problema dos comentários foi resolvido, já podem comentar sem medo de ser feliz. Foi só fazer umas alterações nas definições aqui.

6 comments:

Anonymous said...

Ah, agora sim... Eu li desde o primeiro post, mas fiquei com preguiça de criar um blog só pra merecer comentar no seu - não que o seu não mereça, e foi isso que eu vim dizer. Que bom te ler de novo. Digo de novo contando que vc não renegou também as coisas da época em que te conheci. Mas vou me atualizando de vc por aqui. =)

Beijim.

Anonymous said...

Olá Vlad...
...tá vendo? Bem que eu disse pra naum desistir assim taum fácil, acontece uma coisa ruim e vc jah pensa em desistir?! Claro que não!!
Pelo que eu tô vendo aqui tu gosta mesmo de escrever, entaum vá em frente e coloque tudo que vc tiver pra fora...
...eu vou tá sempre por aqui, pra aprender ainda mais sobre as palavras e o sentido delas...
...Bjos e boa sorte nessa nova fase...

Anonymous said...

Meu irmão, o negoço aqui tá é bom... Também, né? só podia ser o blog do cara que dizem ser filho e renir: Vlademir - o Nórdico

Anonymous said...

Aêêê.. agora pode-se comentar..
Que peninha que tu jogou fora os poemetos piegas.. eu tenho vários da minha adolescência e só não os joguei fora porque me fazem rir demais de tão bregas..
Quanto ao fato de explicar as poesias.. não faça uma coisa dessas.. "as emoções são como cavalos selvagens.. indomáveis!".. aii, que brega!
Xero..

Anonymous said...

Oxe...eu coloquei meu nome, pq naum saiu?
Mas...o importante eh que tu foi lá me visitar, valeu!
bjos

Anonymous said...

Amei!!!