Thursday, August 11, 2005

Mesa 7

- Cliente na mesa 7, Garoto.

Mr. Despair, o dono do bar. Mr. Despair, o grande anfitrião. Dono do Bunker. Mr. Despair, the big, the great, the god-father. Sim, senhor. Não, senhor. É pra já, senhor. Perdão, senhor. Abençoai-me, Senhor. Tento acreditar que cada dia nessa podridão é só mais uma provação a que tenho que me submeter.

Aperta o pequeno crucifixo que pende de uma corrente de ouro. Dai-me forças, Senhor.

Bar lotado, lugar pequeno, pessoas mal-educadas, a maioria mal me nota, mal me olha na cara. Contanto que eu os mantenha bêbados, eles fingem estar felizes.

- Garoto, uma vodca com gelo!

Eu tento dizer olá para Danger também, mas o som está muito alto. Eu falo baixo, e uma música explode pelo bar, meu inglês de capa de disco me ajuda, é algo sobre um macaco indo para o paraíso. Acho que entendi errado.

If the man is five

Mesa 7. O canto mais escuro do bar, a música chega abafada, dá pra ver só umas duas mesas, se tivesse uma parede e uma porta, seria um quarto. Talvez virasse sala VIP. Por enquanto, é o lugar dos solitários, dos desesperados, dos desesperançosos, dos imperdoáveis. Já conta três suicidas no histórico. Um enforcou-se, outro cortou os pulsos, o último pulou do 11 andar do prédio. Mesa 7, um drink antes do inferno.

And the devil is six

Imagino o tormento que essas pobres almas passam quando descobrem que existe algo DEPOIS. Imagino-as caindo dos prédios, a rua aproximando-se, virando um poço negro, uma queda que não tem fim, os prédios, os carros, as pessoas, tudo virando escuridão, e de repente não há mais de repente, é sempre a mesma, igual e infinda, infinita queda. Nessas horas me imagino um anjo lindo, uma águia branca até a alma, descendo por esse túnel escuro, trazendo a luz mais branca que minhas penas, um sol mais puro que o Sol, devolvendo o perdão, a esperança, o alento e a segurança para todas aquelas almas caindo ao meu redor.

Then God is seven

- Deseja alguma coisa, senhor?

Os olhos mais tristes do mundo me dizem para deixá-lo em paz.

5 comments:

Monsieur Le Marquis said...

Monkey gone to heaven. Não podia ser de outra forma, suponho. E a Mesa 7 tem o cheiro da morte, e esse nunca mais desaparece e chama cmo muita força por quem não sabe fazer mais. Nada melhor do que ir para o inferno com um copo na mão. Dá um bom filme, uma boa imagem, uma boa t-shirt. O que se pode querer mais?

Anonymous said...

Bom pensar q podemos salvar eventuais almas desesperadas, servindo alguns "drinks" de vez em quando. Observo o "garçon" de longe, sentada na mesa 7...

Anonymous said...

estou a ler o seu blog pelo telemovel amanha comento qdo estiver em casa ja tenho umas coisitas para dizer mas de celular � dificil.

Anonymous said...

Todos aqueles que foram eclipsados escondem a luz mas não a perdem. Adorei a imagem do anjo e do sol... Mas a escuridão também tem a sua luz. Não é o preto a cor que reúne todas as outras?
The end is near but not yet...

Anonymous said...

Quando eu me sentir mal, irei ateh a mesa 7 me sentarei e chamarei o garçon, naum soh pra trazer-me a bebida, que me acalmará por alguns instantes, mas para sentar-se ao meu lado e falr se quiser, sobre qualquer coisa...
Xero Vlad