Sunday, July 17, 2005

Cheiro de vinagre

Dirigia. E recordava.

Ali do seu lado, olhos fixos à frente, já havia um minuto que ela não falava nada. Um minuto...O que devia ele fazer? Qual recurso utilizar para converter aquele momento de inexatidão em algo palpável? Piada infame, comentário banal, charme de segunda mão? O que fazer agora que, empedrada depois de uma dieta de coices e cuspes, sua barriga novamente sentia frio?

Ah, Danger, você se enxerga demais. Cada momento uma sala dos espelhos. E o que acaba sempre restando pra você são ilusões que sua prórpria mente cria.

- Esse carro tem um cheiro estranho!

É a fumaça negra que sai da minha cabeça. É a imensidão de vermes que comem meu corpo. É a praga da Bruxa fazendo efeito. É o destino anunciado pelo oráculo se aproximando. É o tempo correndo célere e comendo meus pés.

- É vinagre.

Paro o carro. Acendo um cigarro e olho pro assento vazio. Imagino os contornos dela como o esboço de um desenho. Aquilo melando o céu de azul e amarelo é a madruguda. Posso ter certeza disso. Penso em Leminski:

Amar é um elo
entre o azul
e o amarelo

Minhas certezas se confundem como cores misturadas numa paleta. Meu braço se apoia na janelo do carro acenando para os corajosos que madrugam comigo nas pistas. Acabo o cigarro na metade e dou partida no carro. Está na hora de esquecer.

9 comments:

Anonymous said...

bilubiluuu! :oP kkkk
segunda vez q leio seu blog todo...to viciada em querer saber mais sobre as coisas q vc escreve!
um bjinhu do cara aqui!:o*

Anonymous said...

Tauummm fofo! Eu li, mas li no barulho dos infernos que eh minha casa, com tanta gente. A noite, leio com mais calma tah?!
xero

Anonymous said...

O último parágrafo desse teu texto me fez lembrar de um texto q escrevi há um tempo atrás sobre "registrar os fatos, sem criticar nem interagir". Depois dá uma olhada nesse link aí embaixo ;)

P.S: É... ok, eu tô pagando pau pros teus textos... já é meu terceiro comentário #)

http://www.casarosa.blogger.com.br/2004_04_01_archive.html

Anonymous said...

Digo.. quarto. =D

Anonymous said...

Por vezes esquecer o cheiro, os traços ou o calor de alguém é o mesmo que esquecermo-nos de nós próprios. É seguir por um caminho que nos transforma no resto de qualquer coisa que já foi um tudo.Quando algo dentro de nós se quebra, como nos livramos dos cacos? Como colamos os pedaços? O certo é que uma peça não o deixa de ser porque perde a forma...Ou deixa?

Anonymous said...

Sei que já comentei, mas a respeito do amarelo não resisti:

Yellow

Look at the stars,
Look how they shine for you,
And everything you do,
Yeah, they were all yellow.

I came along,
I wrote a song for you,
And all the things you do,
And it was called "Yellow."

So then I took my turn,
Oh what a thing to have done,
And it was all "Yellow."
(...)

And it goes on and on...Coldplay

Anonymous said...

...Ah esses momentos que a gente insiste em naum querer deixar pra trás...pq?!
Medo...na maioria da vezes, sim.
O momento de agir e mudar aparece e sentimos medo?!
Sim, tah na hora de esquecer.
Sim, tah na hora de olhar fora da janela e ver outra chance. Uma chance nova, e naum uma nova chance.
Esquecer?!
Eh isso, eh isso...
xero

Anonymous said...

Nossa!Não tinha lido isso aki antes. No dia q abri não dava pra me concentrar...
Muito bom cara.... vc é muiiito bom mesmo!!!
PARABÉNS!!!
é por essas e outras que eu te adoro de montão!

padecoisa said...

seu professorzinho de merda, filha da puta, vá escrever assim na casa do caralho, porra!