Saturday, July 09, 2005

Nóia

De "Fragmentos de um discurso amoroso", Roland Barthes, que está me servindo de auto-ajuda (eca!) pra melhor compreensão de meus fenômenos internos (nossa, que complicado isso...).


CIÚME. "Sentimento que nasce no amor e que é produzido pelo temor de que a pessoa amada prefira um outro." (Littré)

"4. Como ciumento, sofro quatro vezes: porque sou ciumento, porque me reprovo por sê-lo, porque temo que meu ciúme fira o outro, porque me deixo sujeitar por uma banalidade: sofro por ser excluído, por ser agressivo, por ser louco e por ser comum."

E quem disse que Gêmeos é um signo que desconhece o ciúme?

4 comments:

Anonymous said...

Ahhh...eu bem sabia, que no fundo, apesar de dizer que naum...Gêmeos tb sente ciúme!
Entaum... tah?
Volto mais tarde, com mais palavras!
xeru
;D

Anonymous said...

Mesmo que sinta ciúmes, não demonstra de uma forma tão clara como por exemplo leão.Sofrer por ciúme é realmente ter um laço que nos aperta o coração. Sentimo-nos presos dentro das nossas mentes, esgotamos a nossa imaginação, desesperamos até perder a razão. Por isso os geminianos não o demonstram: é anti-tudo-o-que-é-lógico-e-racional.

Anonymous said...

Sim sim...sem rumo tem toda razão!

Anonymous said...

Acredito que nenhum ser humano, que tenha sangue (de verdade) nas veias, desconheça o ciúme...


Roland Barthes como auto-ajuda?Legal... talvez me ajude a entender os meus "fenômenos internos e incompreensíveis" tb =)