Sunday, July 03, 2005

Goodbye kiss

Há um túnel escuro à minha frente, e, nesse túnel, quatro portas. À esquerda, logo no início, uma, aberta, ignoro-a. À direita, duas mais: a primeira, aberta também, de onde sai uma luz azul, como a de uma televisão ligada; a segunda está fechada; ignoro-as. Ao fim, uma outra, entreaberta. Não é possível divisar o que ela faz presente, mas eu pressinto. SEI que ali está.
Dou o primeiro passo, o que se chama Receio. Dou o segundo passo, o que se chama Insegurança. Dou o terceiro passo, o que se chama Medo. Dou o quarto passo, o que se chama Ansiedade. Dou o quinto passo, o que se chama Desespero. E chego.
Empurro a porta e a escuridão é rachada pelas luzes que a cidade joga noite afora. Está lá, sim, Ela está lá. Os rasgos da escuridão aparecem contornos. Dorme. De costas para mim, de lado, pernas juntas e levemente dobradas, mãos juntas. Quase a posição de uma penitente, mas essa metáfora a realidade se encarrega de desfazer.
É preciso dar mais um passo e eu sei que ele é o da Solidão. Aproximo-me, curvo-me. Ah, o calor desse corpo...Beijo-lhe, levemente, a face que está exposta. Ergo-me e faço o caminho para fora do túnel.


Comentário: Menos simbólico e mais impreciso do que parece.

3 comments:

Anonymous said...

Ahhh, se eu tivesse ao menos 4 portas...
...eu acho tenho no máximo uma. E, eu não posso ficar do lado de fora por muito tempo. Tenho que vencer o RECEIO, A INSEGURANÇA, O MEDO, A ANSIEDADE, O DESESPERO.
Tenho que continuar vivendo, é preciso entrar...mas, é tão difícil...
Zilhões de Xêru

Anonymous said...

Me, myself and I? Loneliness is a dangerous way of getting through this life... Open up the dirty windows, don't be afraid to want more...even if all you want is to be left alone.

padecoisa said...

cara, isso foi uma das coisas mais fodas que eu li esses dias. =~~


muito, muito, muito bonito mesmo.

nem sei o que dizer, é quase cinemático.