Tuesday, July 19, 2005

Meu blog, meu cosmo

Estou muito empolgado com os personagens que estão surgindo dos textos desse blog. São meus próprios deuses, meus próprios mitos, meus instrumentos. Mas, ao mesmo tempo, eles começam a ganhar vida própria e, pedaços de minha personalidade que são, começam a ganhar vida sem que eu nem mesmo perceba. Fogem de mim e eu não estou nem um pouco preocupado em segurá-los.

Danger, de "Cheiro de vinagre", é o mais novo integrante e já ganhou minha preferência. Tenho certeza que ainda vou escrever muito sobre ele. Fumante, motorizado, letrado, com um ar de cafajeste infantil, tem um tom urbano que gostei bastante.

O par Home e Later já apareceu em duas histórias, "Read This" e "O céu visto à noite". Sobre eles paira sempre um ar de mistério e surrealismo. As histórias estão bem distanciadas temporalmente e ainda há muitoo que escrever sobre eles. O próximo texto será mais um sobre os dois. Later é instigante, a superação da normalidade perpetrada por ele e sua transformação num corpo-universo me fascinam (e, como ficcionista, intrigam, já que vou ter que falar sobre isso). Home é a mulher-esfinge por excelência. Imagino-a como uma femme fattale menos exuberante e mais realista.

Por último, resta ainda Mr. Despair, que apareceu num dos meus primeiros contos "Onde Andará Mr. Despair". Esse ainda é um grande enigma pra mim, mas já estou começando a pensar em outra história com ele. Já percebi que vou ter que criar um personagem pra encarnar o narrador do conto em que ele aparece a primeira vez. Isso também está sendo formulado.

Existem vários ganchos de personagem a serem explorados. Os contos "Dormir no sofá" e "Goodbye kiss" são dois que podem gerar algo. Ou não!

É muito bom ter um cosmo para brincar de Deus!

12 comments:

Anonymous said...

e tão bom brincar né?
to sem muito oq falar...li seu texto mas to escrevendo aqui mais p dizer q li..depois eu leio novamente c calma!ta?:o)
bjao!
:o***

Anonymous said...

Brincar de Deus.... um pouco excessivo, mas vindo de um deus que nem vc tudo vale!!!! Só passei por aki pq adoro deixar comentários sobro o que escreve (as vezes nem entendo, pq não sei inglês).
Xero!!!!!

padecoisa said...

estou na espera por mais e mais e mais =P

Anonymous said...

Se for pra brincar de Deus do jeito que tu brinca, continua a brincadeira e num pára tah?!
Deixa a gente se divertir lendo teus textos maravilhosos, inteligentes e criativos!
Esteja sempre dando vida aos personagens que vêm de dentro de vc...deixa eles saírem, que a gente toma conta aqui, lendo-os, pode deixar!
Xero

Anonymous said...

Tb gosto do Danger... trecho de uma música em homenagem a ele:

"Have you seen him go tough? oh...
Have you seen him go tough? oh...
Boy racer, boy racer! Oh!
We are gonna KILL this pretty thing!" (do eterno...Moz)

Anonymous said...

Ooops! *though #)

Monsieur Le Marquis said...

Ser Deus, nem que seja num blog, é sempre uma tentação tão grande, ainda mais quando se tem a certeza de que não se controla nada, fora daqui... Mas é tão bom criar essas personagens e vê-las criar asas e voar, tornarem-se seres livres e fora do nosso controlo... Suponho que deve ser assim que Deus se sente connosco... Nenhuma Criação obedece às ordens do seu Criador. tal como deve ser. E as asas, essas, são a própria vida...

Anonymous said...

Todas essas personagens são um escape ao limite do seu próprio corpo... Um cosmo infinito versus a nossa finita existência.
Sentir o poder de dar vida a alguém, mesmo só no papel, remete-nos ao ZOOM de nós proprios.
Vou ficar ansiosamente à espera de novas estrelas nesse cosmo.

Anonymous said...

Vladimir: Alguém que admira seu Blog votou nele na eleição dos “10 Blogs Mais Queridos Pelos Blogueiros". Trata-se de uma votação séria, onde não há opções ou quantidades de Blogs a serem votados. É bem simples: você indica seus links preferidos e eles são computados. Há diversas tribos de Blogs participando, e os 10 mais lembrados certamente merecerão destaque, já que ninguém sabe, até agora, quem obteve mais de um voto, o que dá caráter de imparcialidade ao desafio. Quanto mais votos, maiores as chances de um Blog ser citado diversas vezes, e o dono do Blog terá condições de aferir quão querido é seu espaço. E quanto mais gente votando, mais séria e digna será a pesquisa, com resultados incontestáveis. Meus parabéns por ter seu Blog lembrado, é fruto de seu carisma e de seu talento. Até breve. A gente se Bloga por aí.

Anonymous said...

É, eu sei. Smiths é foda... =*

Anonymous said...

Wladimir, bom dia. Eis-me aqui para uma breve explicação... Realizei uma enquete para destacar os 10 Blogs Mais Queridos pelos Blogueiros. Estava tudo caminhando bem, até que alguns começaram a pedir votos em seus Blogs. Não condenei essa atitude, já que é um direito inerente à liberdade de expressão fazê-lo a qualquer momento. Entretanto, mesmo que sem maldades, essa atitude acabou corrompendo a intenção da enquete, que tinha como propósito único indicar os Blogs pelo critério de espontaneidade. Enfim, estou aqui para parabenizar seu Blog por ter sido lembrado por alguém, e não direi quantas vezes foi lembrado. Os méritos são seus, só seus, e de seu carisma e talento em Blogar com carinho e seriedade, angariando adeptos de seu belo espaço. Desejo uma excelente e produtiva semana. Disponha de minha amizade. Até breve, se Deus quiser. E é lógico: a gente se Bloga por aí.

Anonymous said...

Storytelling - Storytelling
Belle & Sebastian

lembrei dessa música na hora :P