Monday, June 20, 2005

Bom dia

De que são feitos os bons dias? Um acordar preguiçoso, uma luz gentil, um sorriso sincero, um suco de laranja claro como o sol, família feliz ao seu redor, girando e girando num carrossel que só lhe quer feliz. A felicidade é heliocêntrica, é um querer que tudo gire ao seu redor. Minha cachorra me pede uma carona, me espera no banco do carro, "vamos sair juntos?". Amigos me abraçam, me cumprimentem, me felicitam . Como esse verbo anda apagado, um verbo tão bonito e caridoso, esse "felicitar"...
Quando as luzes se apagam, a felicidade mostra que sua face lunar. As bebidas começam a descer pelas gargantas, a música enche o ambiente, um grande amigo me faz companhia:
- Miguel?
- Não, mãe, Mingau.
Gula: comamos e bebamos. Vocês, iniciados nessas artes, fumem. Vamos, vamos todos, a festa não acabou, só mudou de lugar, vamos, vamos todos.
Gente, gente, gente. Geraldo Azevedo acaba celebrando nossa chegada. Vamos, vamos todos beber, dançar, é a quadrilha "Pau no cú" no arraial. Minha voz rouca de batman não vai me abalar ("Do I look like a cop?"). Vamos, Manuela, me beija agora.
Não, não, isso não vai me abalar. Vamos, vamos, vamos dançar, Alice.
São três horas da manhã, promessas são promessas, vamos, vamos, Raphael, Yo, Mingau, Alice.
Vamos, vou dormir, já são quatro da manhã. Obrigado, dia, você foi bom comigo.

4 comments:

Anonymous said...

Ownnnnnnnnnnnnn...que lindo!!! Que linda narração para um dia feliz!! Que bom que tudo isso aconteceu com vc! Que bom que todas essas pessoas estiveram do seu lado nesse dia!Que bom que eu tava lah tb, perto de toda essa gente, sentindo esse calor humano, feliz!
Ai...agora soh me resta suspirar...soh...
Xeru Vlad

padecoisa said...

apesar de ter sido a "censura temporal" de sua noite, espero ter ajudado a pelo menos ter tido um bom fim de dia. =)

um grande abraço cara, te cuida.

Anonymous said...

Existem dias assim...em que a simplicidade das coisas nos transporta para um mundo melhor. Sabe aquela música " Real to me" do Brian Macfadden? É sobre as coisas reais e verdadeiramente importantes na nossa vida: a família, os amigos, os dias de sol, os dias de chuva, os sorrisos, os abraços...Basta de realidades virtuais. Just open the window...

Anonymous said...

obrigado por deixar-me coexistir.