Thursday, June 16, 2005

Só o erro tem vez

Eu queria ser um copista medieval. Poder errar sem ver meu erro, e, errando, criar o novo. Do meu coxo latim, nascer uma língua nova, fazer brotar uma flor do Lácio. Queria que meu erro fosse um fruto que gerasse vida, e não a marca da morte. Por que, afinal, estar sempre certo? Por que escrever certo, mesmo por de linhas tortas? Por que não escrever torto por linhas tortas, errar até o fim. E do fim que nasça um novo mundo, falso, errado, manco e vagabundo, um mundo onde o erro tenha sempre a sua vez.


Erra uma vez
(paulo leminski)

nunca cometo o mesmo erro
duas vezes
já cometo duas três
quatro cinco seis
até esse erro aprender
que só o erro tem vez

5 comments:

Anonymous said...

Eu tenho comentários sobre errar.. mas daí daria um livro.
Que jogue a primeira garrafa quem nunca errou!

Anonymous said...

Rapaz...errar eh mais do que humano, eh fato!
Eu vivo errando...e as pessoas tb...elas se iludem pensando que acertaram...deixa elas...pelo menos eu erro, e rio do meu próprio erro...e assumo!
Xeru

Anonymous said...

Obrigado pelo comentário...Com que então escorpião? Eu sou toda felina.
"Erros meus, má fortuna, amor ardente",resumia assim, Luis de Camões a sua vida. "Noli laudare" aqueles que repudiam os seus erros, como se de uma praga se tratasse.Sem os nossos erros somos almas nuas, tábuas rasas sem sentido.Eu gosto de errar, peço para errar. Erro por querer, sem querer.We are accidents waiting to happen.

Anonymous said...

oiiii
falei q um dia aparecia aqui p/ ler, pois o dia chegou... li tudinho!!! o bom q eu acho desses blogs eh q a gente fica conhecendo mais sobre as pessoas, pq querendo ou n eu tive mais contato c/ vc na nossa infancia, depois disso a gente se encontrava pouco e nunca parava p/ conversar por mtoooo tempo... mas sempre gostei de vc, sempre achei q tivesse algo de especial :) e acho super legal essa sua paixao pela literatura, a empolgaçao, o envolvimento... sempre q der venho dar uma olhada nas coisas novas...
bjusss

Anonymous said...

mininu errado do kadjigoulz!! ahahah =P~~
pois... tah bom!! c insistiu tantu ki eu tive ki fazer um vlad's day! heheheh um sacrificio, claro! kkkkkk
brinkandu! =)

ainda eh tempo de dah os parabens?!? uhauhhua =*