Tuesday, June 21, 2005

Terra firme

Estou decidido. Isso é uma raridade na minha vida. Eu sou o tipo de homem que demora, demora, demora, mas um dia chega a uma conclusão. Aí, demora, demora, demora, e age.
- E aí, presta estar decidido?
Presta nada. É uma merda. Em especial ESSA decisão. Eu preferiria mil vezes continuar nesse clima "deixa a vida me levar". Mas não dá não....
Sempre que a gente fala em deixar a vida nos levar, lá vem aquela metáfora mais batida do que o carro do Airton Senna: a vida é como um rio, blablabla...Porra, se essa vida for um rio, eu acho que entrei de canoinha numa daquelas corredeiras loucas, cheias de pedras, cachoeiras, redemoinhos, monstro do lago Ness.
Chega. A canoinha aqui já levou porrada demais dessa vida que não sabe pra onde nos leva. Eu quero é a terra firme.

5 comments:

Anonymous said...

Eu detesto tomar decisões. Escolhas e mais escolhas. A angustia do condicional " E se...?" tornou-se a sombra de todos os meus passos. É errado, eu sei. Essas sombras nem sequer deveriam existir. As decisões realmente importantes mudam totalmente o rumo da nossa vida, independentemente de serem certas ou erradas. São escolhas. Das mais simples como escolher um livro,às mais complexas como desistir de um grande amor...If I had to choose, I wouldn´t choose at all.I'd choose not to choose.

Anonymous said...

nas linhas um post, nas entrelinhas uma biblioteca inteira.

Anonymous said...

Pois como todas as canoinhas, ela vai continuar levando porrada porque a gente pensa que a vida é boazinha, mas quando chegamos à terra firme ela nos manda um temporal. E pior: nem temos como nos proteger! Espero que tu continua firme na canoinha e que nunca caia para ser levado pelas profundezas do rio... ou pelo monstro do lago Ness!!
:**

Anonymous said...

eh foda...
decisão...
foda foda..
mal conheço essa palavra.. ou conheço?
rum rum um..

.::reflexões::.

Anonymous said...

A vida naum eh um rio, eh um redemoinho...