Monday, June 27, 2005

Dia do sol, Dia da lua

Se Sunday é o dia do sol e Monday o dia da lua, como é que minhas segundas sempre me iluminam e meus domingos sempre me escurecem? Parece que depois que a noite me fecha aos domingos, uma alvorada de segunda-feira me abre, ergue e renova. Domingo: inverno. Segunda: Verão.
Ora, bolas, mas não deveria ser a segunda-feira o dia das minhas ressacas, quer sejam físicas, morais ou emocionais? Ora, bolas (adorei essa expressão!), mas é exatamente o contrário disso que acontece. Parece que, assim que começa a madrugada de segunda, minhas forças, físicas, morais e emocioanais, vão se recuperando e ao acordar na manhã eu já sou novamente um homem inteiro (quase...).
Talvez minha segunda-feira não seja um verão, mas sim uma primavera, esperando que o outono da semana venha cair suas folhas.
Talvez não sejam todas as segundas-feiras, talvez seja só essa.
Talvez eu não seja feliz.
Talvez.

3 comments:

Anonymous said...

...eu quero várias segundas melhores que essa...

Anonymous said...

Todo o dia tem sol e lua...As folhas que caem no Outono são as mesmas que brilham na Primavera. Talvez a nossa vida seja o calor do Verão ou a chuva do Inverno. Será que vivemos na fronteira das coisas e como tal não pertencemos a coisa alguma?

Anonymous said...

Todos tem um dia na semana pra se fortalecer. Pra uns são vários dias, pra outros um dia principal e pra outros vai alternando.
Se a sua segunda for um feriado, será a mesma coisa?